Facebook

terça-feira, 31 de julho de 2007

Oficina de Comunicação

Oficina de Comunicação Comunitária Gratuita em São Leopoldo

Onde? Fundação Gema Brasil (ao lado da estação São Leopoldo de trem)

Quando? Todas as 5ª feiras das 14 às 16h (início 02 de agosto)

Qual a idéia? Problematizar a forma como a mídia produz a subjetividade dos cidadãos e suas comunidades para buscar desenvolvimento do senso crítico, o aumento da bagagem de cultura e espírito de grupo; oportunizando, que se criem meios de comunicação independentes, populares e descentralizados - como os jornais, fanzines, rádios comunitárias ou outros meios.

Objetivos:
-Potencializar questionamentos acerca da mídia no cotidiano de suas vidas, da comunidade em que estão inseridas e da sociedade em geral.
-Possibilitar um espaço de reflexão, problematização e conscientização de valores já cristalizados pela nossa sociedade.
-Utilizar o grupo como meio, para assim, trabalhar valores como: cidadania, respeito, integração, trabalho coletivo, etc.
-Resgatar raízes, história, valores, cultura e identidade dos integrantes.
-Fortalecer a autonomia do grupo, desenvolvendo propriedade de solucionar seus próprios problemas através de um espírito comunitário.
-Valorizar a cultura, inclusive como ambiente próprio de educação, na perspectiva da criatividade de sua expressão, com ampla liberdade de manifestação.
-Possibilitar a criação de um meio de comunicação e integração da comunidade, através da construção de um jornal comunitário, fanzine, vídeos ou outros meios.
-Contribuir para a descentralização da cultura e dos meios de comunicação.

Anamaria Brasil
9237.8978
anamariabm@yahoo.com.br

Nenhum comentário: