Facebook

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Nova Adaptação da série Akira

AKIRA com Leonardo DiCaprio?


Akira é um mangá de Katsuhiro Otomo, produzido na década de 80, que ficou conhecido mundialmente com o lançamento de um longa-metragem de animação homônimo de 1988.
A história será adpitada outra vez para o cinema, mas em dois filmes da Warner, com Leonardo DiCaprio [sem comentários] no papel do rebelde Shotaro Kaneda. Já para encarar o obstinado Tetsuo Shima, amigo do “herói”, foi escolhido Joseph Gordon-Levitt (da série Third Rock from the Sun). A estréia de Akira acontecerá entre maio e junho de 2009.
No novo filme a aventura se passa em New Manhattan (e não Neo Tóquio, como no original), uma cidade reconstruída com verba japonesa, depois da destruição total há 31 anos. Além do papel principal, DiCaprio é um dos produtores do longa [entenderam...], com sua companhia Appian Way, juntamente com Andrew Lazar, da Mad Chance, e Jannifer Davisson.
O roteiro fica por conta de Gary Whitta e a direção Ruairi Robinson (The Silent City). Cada filme vai adaptar três volumes da série, de um total de seis encadernados, totalizando mais de mil páginas.
Ficamos então na expectativa...

Nenhum comentário: