Facebook

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Complemento

Na introdução do artigo que publiquei aqui no blog Café de Ícaro com o título “Existe Vida Antes da Morte?” comentei sobre uma cena que havia chamado muito a minha atenção. A cena em questão é da história em quadrinhos “O Som de Suas Asas” na edição de nº 8 da revista Sandman onde temos a primeira aparição da personagem Morte -com roteiro de Neil Gaiman e arte de Mike Dringenberg e Malcolm Jones III-.
Atendendo alguns pedidos feitos por e-mail estou disponibilizando aqui a página em questão…


Sandman (Homem de Areia, em inglês) é uma referência mitológica encontrada em várias culturas. Uma referência consagrada é a dinamarquesa, através de um conto de Hans Christian Andersen, chamado Ole Lukoeje (ou Olavo fecha-olhos). Esse personagem, de contos infantis, é uma figura mitológica que sopra areia nos olhos das crianças para que elas durmam (No Brasil, é conhecido como João Pestana).
A história acima refere-se ao personagem Sandman (Morfeus): misteriosa entidade dos sonhos. Ele possuía uma revista de história em quadrinhos adulta, sucesso de crítica e público. Foi criada por Neil Gaiman em 1988 para o selo Vertigo da Editora DC Comics. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com os homens e outras criaturas.

Um comentário:

Ravenna Raven: disse...

Olá Daniel sou R.Raven gostei muito do seu blog parabens^^!!!Sou louca colecionadora das revistas do Senhor do Sonhar rsrs e grande fã de Neil Gaiman^^!Tenho um blog dedicado aos trabalhos desse mestre rs...de uma olhada ok!
sou fundadora do grupo Ravens House Brasil dedicado a divulgação de arte, música e literatura!!!
abraço da Raven
www.sonhosperpetuos.blogspot.com