Facebook

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dia 17 de Setembro (Quinta-feira) às 18h e 30min

Dia 17 de Setembro (quinta-feira) às 18h e 30min no Centro Cultural José Pedro Boéssio - Biblioteca Pública - reunião do Fórum do Livro e da Leitura para discutir os rumos das políticas públicas do Livro no município e preparação para 2ª Conferência Municipal de Cultura.


São Leopoldo é o único município do Estado e o segundo do País com uma Legislação própria no campo do livro e da leitura a Lei do Livro de abril de 2007. Lei que ainda não está regulamentada.
Contamos com a presença do maior nº de pessoas possível neste encontro para que possamos definir os rumos que nossos políticos irão dar para o Livro e para a Leitura em São Leopoldo.

Quando: 17/09/2009 (Quinta-feira) às 18h e 30min
Onde: Centro Cultural José Pedro Boéssio (Rua Osvaldo Aranha, 934, centro - São Leopoldo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que todos já ouviram falar do Fundo Pró Leitura. O conceito do fundo surgiu quando ocorreu a desoneração do Pins/Confins para a cadeia produtiva do livro em dezembro de 2003. Coloco aqui à disposição de todos o texto que esta no Blog do Galeno.Vale a reflexão, pois a aplicação em cascata da taxa de 1% para toda a cadeia afeta o mercado de maneira sensível. Vou colocar os primeiros parágrafos e convido à todos para acessar todo o material no link abaixo. Boa leitura.

"Tenho para mim a convicção de que um dos principais instrumentos de facilitação do acesso ao livro no Brasil é o comércio no varejo e no atacado. Na hipótese de institucionalização do Fundo Pró-Leitura e a taxação única em cascata de 1 % sobre o faturamento das empresas, os distribuidores e livreiros serão duramente penalizados, pois operam com margens de lucro muito reduzidas – no caso das distribuidoras, por exemplo, próximas desse percentual. Com os dois principais elos da cadeia de suprimentos enfraquecidos pela taxação em cascata, o Fundo pode de forma contraditória tornar-se uma grave barreira a novos investimentos, ao menos do setor."

http://www.brasilquele.com.br/uol_texto_ler.php?id=5814&page=13

Angela Dal Pos - Morena de Pintas disse...

Oi Daniel. Obrigada por seguir o Morena de Pintas. Também estou seguindo o Café de Ícaro. Um abraço