Facebook

sábado, 17 de abril de 2010

O Livro é Caro?






 

Esta é uma campanha da Livraria do Trem

Fonte: o nº de livros citado acima é encontrado apenas no Portal da Estante Virtual que vende livros usados. A Estante Virtual é apenas um dos inumeros sites na internet onde podemos comprar livros.

7 comentários:

Raquel Castro disse...

Concordo plenamente! Só para citar, eu gosto muito de ler os livros da L&PM Pocket, que são na faixa dos 10 reais. Tem muitos, MUITOS, títulos dessa editora que são maravilhosos. Fica aí mais uma dica!
:D

Leonardo Xavier disse...

Eu não acho os livros caros, mas se tem algo que eu acho caro atualmente é o preço do cinema. E a L&PM Pocket realmente é bem em conta e os formatos são práticos para se ler no ônibus.

Fábio disse...

Olá gostaria de convidá-lo a conhecer meu trabalho através do blog Ecos do Teleco Teço (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) . Grande abraço e sucesso com sua proposta !! Axé

Raquel Castro disse...

Oi!

Não sei o porquê, mas não consigo ver o post mais recente do blog...enfim, quero apenas avisar que deixei um selo para vc no meu blog(pensamentos em palavras)! Espero que goste!

beijão!

Cláudia B. disse...

De fato as pessoas não pensam no custo-benefício dos livros e da literatura, da sua grandiosa capacidade de instruir e nos tornar seres humanos melhores - coisa que NÃO TEM PREÇO! Nem mesmo professores conseguem transmitir a seus alunos a importância do investimento em livros (sei por que trabalho com divulgação de literatura em escolas). Sempre acham tudo muito caro, mas para comprar celulares último tipo, mp3, mp4, mp10 e o escambau sempre têm dinheiro. Nem mesmo os professores gostam de investir em livros, querem sempre GANHAR das editoras. Muitas vezes nem lêem aquilo que ganham. É um verdadeiro absurdo. E as editoras não são entidades filantrópicas, sobrevivem da VENDA de livros... parece que a ficha não vai cair nunca para algumas pessoas... lamentável.

Viviane Klaus disse...

Muito bom! Na verdade, ler ou não ler, comprar ou não comprar um livro é uma questão cultural.
Claro que o acesso ao livro e a leitura são fundamentais, principalmente em lugares nos quais as pessoas não têm nem mesmo as condições básicas de sobrevivência. Porém, muitas pessoas são "convidadas" a consumirem de forma desenfreada uma série de produtos (produção do desejo e das necessidades). Em uma sociedade de competição desenfreada, de consumo, de descartabilidade... o conhecimento fica relegado a segundo plano. É bom pensarmos sobre isto...
Bj
Vivi

Priscilla Marfori... disse...

Existem livros bons e ainda mais baratos, já comprei muito por preços inacreditavelmente baixos, a desculpa na verdade não é que o livro no Brasil é caro, é que ler hoje em dia não é hábito da maioria das pessoas, encontram assim uma forma educada de dizer;
-Comprar Livro? Pra quê? Ocupar espaço na estante?
-Não, ocupar espaço na sua mente!

Abraço.